segunda-feira, novembro 27, 2006

Essa notícia você não vê na TV: De Oaxaca para o Mundo


Não apenas pela internet, mas quase sentindo no coração, surge a comuna de Oaxaca, no México. Não é mentira, mas pode tornar-se se comitês não forem criados.

Esta não é uma notícia que se vê na TeVê.

Dessa forma, é importante perceber algumas fontes com muita atenção: 1) www.comiteoaxacafortal.blogspot.com e 2) http://www.oaxacavive.revolt.org. Tendo acesso à esses dois endereços você estará apto a ler o mundo de fato.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, e meu objetivo é mesmo a desconexão das idéias, veja ao lado uma desideologizada imagem da Sétima Megamarcha com pessoas como quaisquer outras, mais conhecidos como "nós".

Viu? Ainda há vida inteligente no planeta. Pessoas que não seguem os bolchevismos de qualquer espécie, ou outro "ismo" qualquer, e que são bem capazes de pensar por si próprias, pois o trabalho - e a hierarquia nele e fora dele - vai além das palavras.

O grito liberta! E ao saber que ler o mundo é o grande mistério da vida, posso felizmente dizer que descobri um dos caminhos dessa mesma vida sem mistérios e de confortos básicos. Seguir com as marchas, pequenas, médias, grandes e ainda as "megas", é o melhor a se fazer no gritar e mudar as coisas do mundo. Longe do ar condicionado que apenas condiciona alguns poucos na exclusão de muitos condicionados em outros moldes, modos e modelos.

O que se diz é o que se faz. Pense nos objetivos dessa desconexão.